AUTOR:  Grupo Faces - Montes Claros/MG
Personagens: Jesus , anjos , rapaz, drogado 1, drogado 2, bêbado, lascívia.

posições: Jesus e os anjos ficam do lado esquerdo de perfil, o rapaz fica no meio, o drogado 1, bêbado, lascívia, e drogado 2 ficam do lado direito.

Obs.: O drogado fica de braços cruzados e de costas colados sobre o bêbado, da mesma forma estão a lascívia e o drogado 2.

1° ato: A peça começa com rapaz estando ao meio, ele sai da sua posição e vai até o aos anjos, olha para eles e os rejeitam, depois vai até as maldições e o aceita. Então vai até drogado 1, então o rapaz toca em seu ombro e o chama para ir ter com ele até ao meio. E ao chegar ao meio o drogado mostra um cigarro ao público e dar uma tragada e depois oferece ao rapaz que logo recebe e dar uma tragada, mas ele tose ma se droga totalmente, ( os dois fazem gestos de drogado). Ao termino do ato, o drogado 1 volta para o seu lugar.

2° ato - O rapaz sai de novo de sua posição, e vai até ao bêbado e toca em seu ombro, e o chama para ir ter com até ao meio. E ao chegar ao meio o bêbado mostra uma garrafa de bebida ao público, e depois enche um copo da bebida e dar ao rapaz que recebe, mas de novo o bêbado 1 enche outro, depois os dois brindam e tomam a bebida (os dois fazem gestos de bêbedos). Ao termino do ato, o bêbado volta para o seu lugar.

3° ato - O rapaz sai de novo da sua posição e vai até a lascívia e oferece o seu coração e logo ela aceita, então ele a leva até ao meio e eles começam a dançar, como dizendo que estar em uma festa. Ao termino da dança, a lascívia leva o rapaz com a ponta do seu dedo sobre seu queixo até a sua posição, mas ao chegar o rapaz esbarra sobre o drogado 2, neste momento o drogado 2 mostra ao publico uma seringa e logo se aplica sobre seu braço, e depois oferece ao rapaz que e logo aceita e aplica também em seu braço( os dois fazem gestos de drogados).Ao termino do ato, o rapaz chama todos para o meio e todos começam a dançar como estar em uma festa. Ao termino da dança todos voltam para seus lugares, e fazem uma muralha um ao lado do outro.

4° ato - O rapaz fica de joelhos sobre ao chão de perfil e de frente das maldições. e começa a sofrer, daí ele chama o drogado 1, que vai até o rapaz e ao oferece a ele o cigarro, mas em vez de dar o cigarro o drogado 1 dar um soco sobre sua face. e depois volta para seu lugar, e o rapaz sofre.

5° ato - Depois o rapaz chama o bêbado, e o bêbado vai até o rapaz, e quando oferece a ele a bebida, o bêbado em vez dar a sua bebida, joga a bebida sobre a sua face. e depois volta par seu lugar, e o rapaz sofre.

6° ato - O rapaz chama agora a lascívia, que vai até ele, e ao aproximar toca com os seus dedos sobre seu queixo como se fosse dar um beijo, mas logo dar um tapa sobre sua face, depois volta para seu lugar, e o rapaz sofre.

7° ato - O rapaz chama o drogado 2 ,que vai até ele, e ao aproximar ao oferecer a ele uma seringa, o drogado 2 dar uma ponta pé sobre o a sua face, e depois volta para o seu lugar, e o rapaz sofre.

8° ato - O rapaz se levanta e ainda fica no meio sofrendo, e as maldiçoes ficam debochando dele.Então neste momento entra um dos anjos e as maldiçoes paralisam, nisso um dos anjos, vai até ao rapaz e começa a falar do plano de salvação para ele, mas ele o rejeita, mas o outro anjo vai até e fala com ele e depois volta para o seu lugar.

9° ato - Então as maldições começam a chamar o rapaz, e ele fica indeciso se vai. Nisso os anjos começam também a chamar o rapaz, e ele continua indeciso, então ele fica indo de lado para o outro. Mas um dos anjos vai até o rapaz e toca em seu ombro e chama pra ir até eles, e o rapaz vai. Então depois o rapaz volta para o meio, daí Jesus entra e fica de frente para o rapaz e coloca um braço em seu ombro, como o protegendo do mal. Mas as maldições não dar por vencidos e o tacam, um por um, com um soco sobre o rapaz, mas Jesus entervém com o braço fazendo como um escudo, e a cada maldição que o ataca cai pra traz derrotada, e ficam sobre o chão imóveis. Então Jesus entra e vai até o rapaz e oferece o seu coração á ele, ao receber seu coração, jesus então dar um abraço no rapaz e depois o apresenta para o publico, daí a peça termina com todos levantados as mãos para o auto.Obs.: No refrão da musica os anjos fazem uma coreografia, depois da coreografia eles auto paralisam com os braços direito direcionados para o centro da cena.

0 comentários:

Postar um comentário

Não utilize palavras de baixo calão ou algo que venha denegrir a imagem de alguém. Grato!

 
Top