AUTORA: LUIZA REGINA REIS
SINOPSE
Pedro é um rapaz nascido dentro da igreja. Ele tem passado por muitos dilemas e se depara com algumas decepções e se sente injustiçado. Ele arranjou um emprego, e aos poucos, começa a dedicar menos tempo a obra de Deus e o pouco que faz, começa a fazer relaxadamente. Ele não aceita o fato de não ter sido chamado para assumir uma função de maior responsabilidade dentro da igreja, sua namorada resolve desmanchar o namoro e namorar o líder da Juventude, sua família está preocupada com a mudança de comportamento de Pedro. E Pedro, começa a sustentar dentro de si, mágoa, que vai ser exposta em breve. Fora da igreja, Aninha, uma garota desviada, apaixonada por Pedro, envolve Pedro com suas palavras, além disso, ele não aguenta mais a perseguição dos incrédulos, pois sua conduta não é lá tão cristão assim. Pedro então prefere abandonar avida com Deus e viver conforme a sua vontade, pois acredita que dessa maneira será feliz. Ele sai de casa e vai morar com Aninha e seus amigos. Eles gastam todo o
Dinheiro de Pedro com farra e bebedeiras e acabam na dura realidade da vida na favela e no submundo das drogas e da marginalidade. Quando o dinheiro acaba, eles começam a roubar e durante um assalto Pedro mata uma pessoa. Num baile, Pedro presencia outra morte. Um traficante o jura de morte, pois ele lhe deve dinheiro. Pedro é abandonado pelos “amigos”. Somente no mais baixo nível de degradação e sem nenhuma esperança, é que Pedro percebe que sua vontade lhe traiu e que sua escolha o levou para a ruína.
Pedro precisa fazer novas escolhas. E desta vez, ele precisa ser humilde para assumir seus erros diante de Deus e de seu pai. Pedro decide voltar para casa. Mas será que o pai o aceitará de volta? E Deus? Será que Pedro conseguirá o perdão de Deus depois de tantos pecados?

0 comentários:

Postar um comentário

Não utilize palavras de baixo calão ou algo que venha denegrir a imagem de alguém. Grato!

 
Top