Cortar o cabelo é uma sátira narrado para 4 pessoas, mais um narrador foi usado antes um mini-sermão sobre a espera por Deus. Algum tempo parece que temos que confiar em Deus e esperar por seus planos. Você pode usar qualquer combinação de homens e mulheres. Dois homens são necessários para Davi e Absalão. Também poderia ser usado com um sermão 2 Samuel 18.

(Roteiro Traduzido pelo Google)
Narrador: Deus havia prometido a Davi que ele seria rei de Israel. Você pode se lembrar de como o rei Saul perseguiu Davi para matá-lo por muitos anos, mas agora ... enfim ... David era rei. Mas nem tudo estava bem em sua casa. David teve vários filhos. Um deles era Absalão.
(King David entra e senta-se no trono. Absalão, usando uma peruca longa, deve entrar e se curvar diante de seu pai.)
Absalão: Você mandou me chamar pai?
David: Sim, Absalão. Eu estava me perguntando quando você ia cortar o cabelo.
Absalão: Não é tempo para a minha nomeação ainda.
Narrador: Você vê, a Bíblia nos diz que Absalão só tem um corte de cabelo, uma vez por ano e depois só porque seu cabelo pesava cerca de 5 quilos.
David: obtenha um corte de cabelo (Absalão sai como David balança a cabeça)
Narrador: Agora David fez o seu melhor como o rei, mas Absalão pensou que ele faria um melhor rei. Então, ele começou a desenhar como ele poderia assumir o trono. Mas seu pai não tinha idéia de seu filho queria assumir.
David: Absalão!
Absalão: (entra) Sim pai.
David: Boas notícias! Eu era capaz de obter um compromisso de cabelo para você.
Absalão: O quê!
Barbeiro: (entra com uma tesoura) Oh, que cabelo lindo! Será um prazer para cortá-lo.
Absalão: (grita e foge com o barbeiro em busca)
Narrador: Agora, Absalão foi capaz de fugir do barbeiro, mas continuou a conspirar contra seu pai. Ele começou a viajar por todo o país reunião com as pessoas.
(Absalão entra em fase deixado junto com uma mulher ou um homem bíblico. Eles estão discutindo algo)
Narrador: Ele iria ouvir os problemas que as pessoas tiveram, em seguida, dizer-lhes que estava arrependido, mas o rei não iria fazer nada sobre isso.Absalão disse ao povo que se ele fosse rei, ele iria resolver seus problemas. A Bíblia nos diz que ele ganhou os corações das pessoas.
(Pessoa sai como barbeiro entra e vê a Absalão. Absalão gritos e foge com o barbeiro em perseguição.)
Depois de vários anos, Absalão ao rei Davi.
(Absalão entra e vai para o trono.)
Ele perguntou a seu pai se ele poderia ir para outra parte do país e fazer um sacrifício a Deus. Claro, David concedeu o seu pedido. Ele pensou que seu filho estava começando a confiar em Deus como ele fez.
David: Claro, você pode ir para o meu filho.
Barbeiro: (Entra) Ah, aí está você!
Absalão: (Grita como ele sai, com o barbeiro a persegui-lo.) e manter esse barbeiro aqui!
Narrador: Mas Absalão não ia adorar a Deus. Ele estava conspirando para derrubar o pai. Quando David a mensagem de que Absalão se rei e que muitas pessoas haviam declarado o seguiam, mais uma vez, David teve que fugir. Ele tinha várias centenas de homens fiéis, além de seus guarda-costas, mas eles foram forçados a abandonar o palácio em Jerusalém e Absalão assumiu. (David sai)
Mas Deus tinha outro plano. Você vê, Deus queria um outro filho de David para ser o próximo rei. Seu nome era Salomão. Além disso, David ainda tinha muitos anos deixou de ser rei. Agora, David poderia ter se tornado desanimados e irritados, mas sabia que Deus estava no controle e ele confiou em Deus.
Eventualmente, os homens de Davi e dos homens de Absalão teve uma batalha.Quando Absalão correu para alguns dos homens de Davi, ele afastou-se, mas seu cabelo preso em um galho de árvore. Ele foi deixado pendurado em um galho quando os homens de Davi o encontrou eo matou. David estava muito triste, mas sabia que Deus estava no controle e voltou o seu reino com ele. (Pausa) Talvez Absalão deveria ter chegado a esse corte de cabelo.

Roteiro Original disponível em: Proclaiming Christ Ministries
 
Top