David e Saul é um esquete narrou que usa seis atores e um narrador.Você pode ter mais atores se você quiser David eo rei Saul a ter mais homens. Enquanto o narrador lê ou recita a história, os outros atores representá-lo. Você vai precisar de um pequeno divisor de quarto, mudando a tela de quarto, etc para os atores para ir para trás. Usamos dois tripés com uma barra e uma cortina preta como pano de fundo.

(Roteiro Traduzido Pelo Google)
Narrador: A Bíblia nos diz quão importante é obedecer sempre a Deus e esperar o tempo Dele em nossas vidas. Uma pessoa na história define um exemplo muito bom para nós, e que é o Rei David.
(King David entra pela direita do palco, com uma coroa em sua cabeça.)
Mas antes que David era o rei, Israel tinha um outro rei, o rei Saul.
(Saul entra pela esquerda do palco com uma espada. Ele caminha ao lado de David e toma a coroa de sua cabeça e coloca-lo em seu próprio país.)
Agora o rei Saul sabia que Deus não estava mais feliz com ele e que Deus havia prometido que Davi seria rei depois de Saul. Então, o rei Saul tentou matar Davi.
(Saul parece ameaçadoramente para David e levanta a espada.)
David fez a única coisa que ele poderia fazer - ele fugiu.
(David foge, à direita do palco.)
O rei Saul decidiu caçar David e matá-lo.
(Rei Saul sai, palco para a esquerda.)
Então, o rei reuniu um exército para procurar David.
(Rei Saul entra com seus "homens". Eles começam a andar, olhando para David. Eles podem até gritar, "David" "Onde está você?")
A pesquisa levou um longo tempo.
Soldado 1: Are we there yet?
Soldado 2: Eu estou com fome.
Soldado 3: Podemos fazer uma parada, banheiro?
Rei Saul: Muito bem! Vamos parar para uma pausa rápida. (Os homens sentam-se rapidamente para baixo. Pessoa 3 começa a ir em direção a cortina).
Soldado 3: Eu vou entrar nesta caverna para usar as instalações.
Soldado 1: Huh?
Soldado 2: (sussurra para 1 pessoa) Ele tem que usar o banheiro.
Soldado 1: Oh.
Rei Saul: Não tão rápido! Eu sou o rei e eu estou indo para ir em primeiro lugar.
(Rei Saul sai, enquanto os outros soldados se sentar ao lado e congelar. Rei Saul joga o seu manto sobre o topo do cenário.)
Narrador: Agora o rei Saul não percebeu que a caverna onde ele escolheu para "utilizar as instalações", foi a mesma caverna que Davi e seus homens estavam escondidos dentro Estava escuro, mas os homens de Davi percebeu que o rei Saul estava sozinho no caverna.
(David e seu soldado entrar de palco à direita)
Soldado 4: Olhe David. É manto do rei. Ele está ali usando o banheiro.Este é o momento perfeito para matá-lo.
Narrador: Mas David não iria deixar o soldado matar o rei Saul. David disse-lhe que Deus havia feito Saul rei, exatamente como ele havia prometido a Davi que ele seria rei um dia.
David: Eu não vou prejudicar o rei ungido do Senhor.
Narrador: Em vez disso, David cortou um pedaço do manto do rei e eles se esconderam novamente até que Saul tinha saído da caverna.
(Saul assume seu manto, coloca-o e re-entra no palco onde os seus "homens" stand up. David entra e mantém-se a peça ele cortou.)
David: Olha, o rei Saul. Eu poderia tê-lo matado, mas não o fiz.
Narrador: O Rei Saul percebeu que ele estava errado em ter perseguido David e que David poderia tê-lo matado, mas não fez. David poderia ter escolhido o caminho errado, mas ele estava esperando o tempo de Deus e não a sua própria.
(David e Saul saída para seus respectivos lados, juntamente com os seus homens.)
Você acha que o Rei Saul teria convidado David trás e tudo ficaria bem.Bem, o rei David fez deixar sozinha por um tempo, mas logo ele estava fora persegui-lo novamente. Uma noite, ele e seus homens estavam acampando ao longo da estrada. O rei Saul estava dentro de um círculo de seus homens.
(King entra junto com seus homens. Encontram-se em um círculo com o rei no meio. Enquanto o rei se deita para dormir, ele coloca sua espada ao seu lado.)
King: Hey! Eu preciso de um travesseiro!
(Pillow é jogado por cima do pano de fundo)
Narrador: Bem, o rei deitou-se para dormir. Agora, acho que descobri onde ele estava? Você está certo. David. Mais uma vez, os seus homens o encorajou a matar o rei Saul.
Soldado 4: Olha! É o rei Saul dormir. Matá-lo e, em seguida, você pode ser rei.
Narrador: No princípio isso soa como um bom plano. Quero dizer, afinal, pobre David está continuamente a ser perseguido pelo rei Saul. E Deus fez a promessa de que Davi seria rei. Por que não matá-lo e assumir. Mas David sabia que escolhendo fazer o mal, mesmo que ele leva para a extremidade direita nunca é certo.
David: Não! Eu não vou prejudicar o ungido do Senhor rei.
(David ponta dos pés no meio dos homens toma a espada. Então, ele e seu soldado se fora a direita do palco. Rei Saul acordar.)
O rei Saul, acorda!
Narrador: Mais uma vez, David mostrou ao rei que ele poderia tê-lo matado, mas não fez. E mais uma vez o rei estava muito triste que ele estava caçando David.
Saul: David! Sinto muito. Você poderia ter me matado, mas não fez.
(David e Saul saída para seus respectivos lados, juntamente com os seus homens.)
Narrador: Então o rei Saul foi para casa. Eventualmente, o rei Saul morreu e Davi foi coroado rei. Mas foi no tempo de Deus e não de Davi. Davi sabia que Deus sempre sabe o que é melhor e ele estava disposto a esperar o plano de Deus.


Roteiro Original em: Proclaiming Christ Ministries
 
Top