A Parábola dos Talentos usa um narrador e quatro atores. Este esquete teatro curta foi baseado em Mateus 25:14-20 sobre a segunda vinda de Cristo. Ele foi originalmente escrito para ser apresentado às crianças.

Roteiro Original disponivel em: Proclaiming Christ Ministries (Traduzido via Google)

(Narrador entra.)
Narrador: Jesus falou muito sobre o seu retorno. Na Bíblia há muitos momentos em que Jesus disse a seus discípulos as parábolas para explicar a sua segunda vinda. Em Mateus, Jesus conta a parábola dos talentos. É sobre um homem que passou em uma viagem.
(Farmer Brown entra)
Brown: Eu acho que vou ir em uma viagem.
Narrador: Ele chamou os seus servos e confiou-lhes os seus bens.
Brown: HEY! Servos! Venha aqui! (SERVOS 1, 2 e 3 entrar. Eles correm e alinhar nessa ordem.)
Servo 1: Você chamou?
Brown: Sim. Eu estou indo em uma viagem e eu quero que você tome cuidado com as minhas coisas. (Para SERVO 1) Eu estou dando-lhe cinco talentos. (BROWN puxa 5 moedas do bolso e dá-los a um servo. Conte-los . Então, vire à SERVO 2) Eu vou te dar dois talentos. (faz a mesma coisa, então olha para SERVO 3) E eu estou te dando um talento. (todos os outros congelamento)
Servant 3: O que é um talento?
Narrador: É como dinheiro. Mas ele pode representar qualquer coisa que Deus lhe dá para cuidar.
Servant 3: Como o quê?
Narrador: Bem, como seus bens, você sabe, seus brinquedos e livros. E os talentos que Deus lhe deu, como sua habilidade para cantar ou desenhar.
Servant 3: Ah, eu acho que entendi. (Outros descongelar)
Brown: Cuidados para estes cuidadosamente enquanto eu estou fora. (Ele sai).
Servant 3: O que eu faço com isso?
Servo 1: Devemos ser fiéis servidores.
Servo 2: É isso mesmo, queremos fazer Farmer Brown orgulhoso de nós.
Narrador: . Aquele que tinha recebido cinco foi direito ao trabalho e ganhou mais 5(SERVO um sai) A pessoa que tem 2 também ganhou mais 2. (SERVO 2 saídas) Mas a pessoa que recebeu um saiu, cavou um buraco no a terra e escondeu-o no chão.(SERVO 3 pretende cavar um buraco e coloca a moeda na mesma. Ela sai) Depois de um longo período de tempo (sinal "MUITO TEMPO" é realizada para cima) o mestre retornou. (Farmer Brown ENTRA )
Brown: Bem, vamos ver como os meus servos fez. HEY! Servos! Venha aqui! (SERVOS 1, 2 e 3 entrar. Eles correm e alinhar nessa ordem.)
Servo 1: Mestre, o senhor me deu cinco talentos. Veja, eu ganhei mais 5. (SERVO uma contagem de 10 moedas na mão de BROWN).
Brown Muito bem servo bom e fiel. Você foi fiel com algumas coisas, vou colocar você no comando de muitas coisas. Venha e participe da alegria do seu senhor.
Servo 2 Mestre, você me deu dois talentos. Veja, eu ganhei mais 2. (EMPREGADO 2 contagens fora quatro moedas na mão de Brown.)
Brown: Muito bem servo bom e fiel. Você foi fiel com algumas coisas, vou colocar você no comando de muitas coisas. Venha e participe da alegria do seu senhor.
Servant 3 Mestre, eu sabia que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e recolhes onde não semeou. Então, eu estava com medo e saiu e escondeu o talento no chão. Veja aqui o que pertence a você. (Hands-lhe a moeda)
Brown: Servo mau e preguiçoso. Você deve ter colocado isso em depósito no banco.Pelo menos eu teria ganho interesse. Jogue fora o servo inútil, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes. (SERVOS 1 & 2 "toss" servo 3 fora do palco) Vinde, vamos todos celebrar. (All saída exceto para Narrador).
Narrador: Jesus está voltando. Vamos usar as coisas que ele nos deu. (narrador sai.)

Assista a um vídeo da Parábola dos Talentos apresentados durante o serviço de uma das crianças elementares.

 
Top