Roteiro Traduzido pelo Google:

(Um quadro que pode ser alterado de acordo com as necessidades locais)
Música ou CAROL
(A iluminação deve ser tão fraca quanto possível, ainda permitindo que os narradores de ler.)

1. John vv 1 1 -5

No princípio era aquele que é chamado a Palavra. O Verbo estava com Deus e era verdadeiramente Deus. (Narradores andar devagar para a frente) Desde o início, o Verbo estava com Deus. E com esta Palavra, Deus criou todas as coisas. Nada foi feito sem o Word. Tudo o que foi criado recebeu a sua vida com ele, e sua vida deu luz a todos. (Narradores virar o rosto para a frente) A luz continua brilhando na escuridão, ea escuridão nunca colocá-lo para fora.

(Como a leitura é ler, acenda uma vela ao lado de narrador de uma forma reverente lento em seguida, sentar-se.)

Música ou CAROL

(Narrador na parte de trás com as luzes acesas, começa a ler em seguida, processa-se o centro.)

2. Isaías 9 vv 2-7

Aqueles que andaram no escuro vi uma luz brilhante. E ela brilha sobre todos os que vivem na terra de sombras mais escuras. Nosso Senhor, você fez sua nação forte. Por causa de você, seu povo é feliz e comemorar como trabalhadores na época da colheita ou como soldados dividindo-se o que eles têm tomado. Você quebrou o poder daqueles que abusaram e escravizou o seu povo. Você salvou-los apenas como você salvou seu povo de Midiã. As botas de marcha guerreiros e os uniformes manchados de sangue foram alimentados às chamas e consumidos pelo fogo.
  
(Narrador já deveria estar na frente. Volta e rosto congregação e continue lendo)

A criança nasceu para nós. Foi-nos dado um filho que será o nosso governante. Seus nomes serão Conselheiro Maravilhoso e Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da paz. Seu poder nunca vai acabar, a paz vai durar para sempre. Ele governará o reino de David e fazê-lo crescer forte. Ele sempre vai governar com honestidade e justiça. O Senhor Todo-Poderoso vai ter certeza de que tudo isso é feito.

Música ou CAROL

(No último verso da canção, Mary deve mover-se silenciosamente para o meio do palco e esperar para visita de anjo.)

ORAÇÕES

(As extremidades de oração, anjo Gabriel se levanta e caminha para a frente para ficar no bloco na frente de Maria)

3. Lucas 1 vv 26 - 35, 38

Um mês depois, Deus enviou o anjo Gabriel para a cidade de Nazaré, na Galiléia, com uma mensagem para uma virgem chamada Maria. Ela estava noiva de José da família do rei Davi. O anjo saudou Maria e disse: "Você é verdadeiramente abençoado, o Senhor está com você."

(Anjo estende os braços e olhar de Maria para céu)

Mary estava confuso com as palavras do anjo e perguntou o que eles queriam dizer. Então o anjo disse a Maria,

(Mary deve cair para joelhos e olhar de uma forma assustada confuso.)

"Não tenha medo! Deus está contente com você, e você vai ter um filho. Seu nome será Jesus. Ele será grande e será chamado Filho do Deus Altíssimo. O Senhor Deus vai fazê-lo rei, como seu antepassado David era. Ele governará o povo de Israel para sempre, eo seu reino não terá fim. " Maria perguntou ao anjo: "Como isso pode acontecer? Eu não sou casado!" O anjo respondeu: ".. O Espírito Santo descerá para você, eo poder de Deus virá sobre você Então seu filho vai ser chamado de santo Filho de Deus, Maria disse:" Eu sou a serva do Senhor! Deixe acontecer, como você disse. "E o anjo a deixou

(Angel retorna ao assento.)

Música ou CAROL

(Durante o último verso, moradores se no lugar no palco pronto para mime cenas da cidade estandes narrador e move-se para o microfone Adereços:.. Sinais com 'Belém Bakery', 'Belém Football Club', cesta com pão, cachecóis ou bandeiras etc)

4. Miquéias 5 vv 2-5

Belém Efrata, você é uma das menores cidades da nação de Judá. Mas o Senhor vai escolher um de seu povo para governar a nação - alguém cuja família remonta a tempos antigos. O Senhor abandonará Israel somente até este governante nasce, eo resto de sua família volta a Israel. Como um pastor cuidando de suas ovelhas, este governante vai levar e cuidar de seu povo pelo poder e glorioso nome do Senhor seu Deus. Seu povo viverá em segurança, e toda a terra saberá sua verdadeira grandeza, porque ele vai trazer a paz. Vamos Assíria atacar o nosso país e nossos palácios. Vamos contra-atacar, liderada por uma série de governantes.


Música ou CAROL

(Crianças de continuar imitando a cena da cidade. Durante o último verso, trazem de berço e duas cadeiras para a frente um pouco para o lado esquerdo para Mary e Joseph. Maria e José vão para a parte de trás e, como narrador lê, eles viajam até o corredor central Belém sinal. deve subir.)

5. Lucas 2 vv 1; 3-7

Sobre o tempo que o Imperador Augusto deu ordens para que os nomes de todas as pessoas a serem listadas no livro dos recordes. Todo mundo tinha que ir para a sua própria cidade natal para ser listado.

(Saída povo como eles vão para se cadastrar. Eles podem acenar ao verem Maria e José chegar).

Então, Joseph teve de deixar Nazaré, na Galiléia e ir para Belém, na Judéia. Há muito tempo atrás Belém tinha sido terra natal do rei Davi, e José foi lá porque era da família de David.

(Maria e José chegam na frente e tomar assentos na frente do berço. Eles mime ações descritas pelo narrador).
    
Maria estava noiva de José, e viajou com ele para Belém. Ela foi logo vai ter um bebê, e enquanto eles estavam lá, ela deu à luz seu filho primogênito. Ela vestiu-o com roupas de bebê eo deitou em uma cama de feno, porque não havia lugar para eles na estalagem.

Música ou CAROL


(Maria e José permanecer sentado durante último verso da canção de pastores entrar e cluster no lado direito do palco para a frente e mime ações descritas pelo narrador:... Cuidar das ovelhas; olhar assustado quando anjos aparecem, olhar para cima; proteger os olhos da luz brilhante como narrador começa, anjos de pé e de mãos dadas andando em direção pastores e apresentação de cerca de trás, levante os braços para trás, quando os pastores).

6. Lucas 2 vv 8 -14

Naquela noite nos campos perto de Belém, alguns pastores estavam guardando suas ovelhas. Tudo de uma vez um anjo desceu com eles da parte do Senhor, eo esplendor da glória do Senhor brilhou ao redor deles. Os pastores ficaram assustados. Mas o anjo disse: "Não tenhais medo! Tenho boas notícias para você, que vai fazer todo mundo feliz. Este dia de hoje na cidade natal do rei Davi, o Salvador nasceu para você. Ele é Cristo, o Senhor. Você vai saber quem ele é, porque você vai encontrá-lo vestido com roupas de bebê e deitado em uma cama de feno. "
De repente, muitos outros anjos desceu do céu e juntou-se a louvar a Deus. Eles disseram:
(Todos os anjos dizem: "Glória a Deus no céu Paz na terra a todos que agrada a Deus!").


Música ou CAROL


7. Lucas 2 vv 15 -20

Depois os anjos tinham deixado e voltado para o céu, disseram os pastores uns aos outros: "Vamos até Belém e vejamos o que o Senhor nos deu a conhecer."

(Pastores caminhar juntos ao redor do palco, até na frente de M & J)

Eles correram e encontraram Maria e José, e viram o menino deitado em uma cama de feno. Quando os pastores viram Jesus, que disse aos seus pais que o anjo tinha dito sobre ele. Todo mundo ouviu e ficou surpreso. Maria, porém, não parava de pensar sobre tudo isso e se perguntando o que isso significava.

(Maria olha pensativo.)

Como os pastores voltaram às suas ovelhas, eles estavam louvando a Deus e dizendo coisas maravilhosas sobre ele. Tudo o que eles tinham visto e ouvido foi exatamente como o anjo havia dito.

(Pastores virar e levar congregação na canção)

Música ou CAROL

(Como canção termina, pastores voltar a lugares. Maria e José vão para o lado. Herodes vai ao palco e se senta no trono no centro do palco)

8. Mateus 2 vv 1-8

Quando Jesus nasceu na cidade de Belém, na Judéia, Herodes era rei.

(Herodes se levanta e imita ações)

 Durante este tempo, alguns homens sábios do Oriente chegaram a Jerusalém, dizendo: "Onde está a criança que nasceu para ser o rei dos judeus? Vimos a sua estrela no Oriente e viemos para adorá-lo."

(Os sábios enfrentar atacantes como pergunta está sendo feita e, em seguida, sair para ficar contra parede e esperar por Herodes para chamar a).

Quando o rei Herodes ouviu falar sobre isso, ele estava preocupado, e assim foi toda a gente em Jerusalém. Herodes reuniu os chefes dos sacerdotes e os mestres da Lei de Moisés e perguntou-lhes:
 "Onde vai o Messias nascer?"
Disseram-lhe: "Ele vai nascer em Belém, assim como o profeta escreveu:" Belém, terra de Judá, você é muito importante entre as cidades da Judéia, de sua cidade virá um líder, que será como um pastor. para o meu povo Israel. " "

(Herodes chama os homens sábios para trás e finge simpatia ..... lotes de ações exageradas).

Herodes chamou secretamente os magos em e pediu-lhes quando eles tinham visto pela primeira vez a estrela. Ele disse-lhes: "Ide a Belém e procure com cuidado para a criança. Assim que você encontrá-lo, deixe-me saber. Quero ir e adorá-lo também."

(Titular da estrela se levanta e leva os homens sábios para trás enquanto música é cantada. Nos homens sábios obter de volta os presentes.)

Música ou CAROL

9. Mateus 2 vv 9-12

Os sábios ouviu o que disse o rei e, em seguida, à esquerda. E a estrela que tinham visto no Oriente, ia adiante deles, até que finalmente parou sobre o lugar onde estava o menino. Eles estavam emocionados e entusiasmados para ver a estrela.

(Sábios, segurando presentes, seguem a estrela em um poste, andando muito lentamente e majestosamente.)

Música ou CAROL

(Os sábios se ajoelhar na frente do berço e dar presentes.)

Quando os homens entraram na casa, viram o menino com Maria, sua mãe, eles se ajoelharam e adoraram. Eles levaram as suas dádivas: ouro, incenso e mirra, e os deu a ele. Mais tarde, eles foram avisados ​​em sonho para não voltarem a Herodes, e eles voltaram para casa por outro caminho.

Música ou CAROL

(Elenco inteiro se organiza - por tamanho - em torno da manjedoura, para a frente para a congregação)

10. João 1 vv 14, 16-18

A Palavra se tornou um ser humano e viveu aqui com a gente. Nós vimos a sua verdadeira glória, a glória do Filho único do Pai. A partir dele toda a bondade e toda a verdade de Deus vieram até nós.

11. João 8 v 12

Mais uma vez, Jesus falou ao povo. Desta vez, ele disse: "Eu sou a luz do mundo! Sigam-me, e você não vai estar andando no escuro. Você terá a luz da vida."

CANÇÃO FINAL ou CAROL


Roteiro Original:

INTO THE LIGHT: CHRISTMAS NATIVITY  

(A framework which can be changed according to local needs)
SONG or CAROL
(Lighting should be as dim as possible, still allowing narrators to read.)
1. John 1 vv 1 –5
In the beginning was the one who is called the Word. The Word was with God and was truly God. (Narrators slowly walk to the front)   From the very beginning the Word was with God.   And with this Word, God created all things.  Nothing was made without the Word. Everything that was created received its life from him, and his life gave light to everyone. (Narrators turn to face the front)The light keeps shining in the dark, and darkness has never put it out. 
(As reading is read, light a candle next to narrator in a slow reverent manner then sit back down.) 

SONG or CAROL
(Narrator at back with lights on, begins reading then processes up the centre.)
2. Isaiah 9 vv 2 – 7
Those who walked in the dark have seen a bright light. And it shines upon everyone who lives in the land of darkest shadows. Our Lord, you have made your nation stronger. Because of you, its people are glad and celebrate like workers at harvest time or like soldiers dividing up what they have taken. You have broken the power of those who abused and enslaved your people. You have rescued them just as you saved your people from Midian. The boots of marching warriors and the blood-stained uniforms have been fed to flames and eaten by fire.  
  (Narrator should by now be at the front. Turn and face congregation and continue reading)
A child has been born for us.   We have been given a son who will be our ruler. His names will be Wonderful Advisor and Mighty God, Eternal Father and Prince of Peace.     His power will never end; peace will last forever. He will rule David's kingdom and make it grow strong. He will always rule with honesty and justice. The LORD All-Powerful will make certain that all of this is done. 
SONG or CAROL      
(At last verse of song, Mary should move quietly to middle of the stage and wait for visit from angel.)

PRAYERS     
(As prayer ends, angel Gabriel stands and walks forward to stand on block in front of Mary)
3. Luke 1 vv 26 – 35; 38  
One month later God sent the angel Gabriel to the town of Nazareth in Galilee with a message for a virgin named Mary. She was engaged to Joseph from the family of King David. The angel greeted Mary and said, "You are truly blessed! The Lord is with you." 
(Angel spreads arms and look from Mary to sky)
Mary was confused by the angel's words and wondered what they meant. Then the angel told Mary, 
(Mary should drop to knees and look up in a confused frightened way.)
"Don't be afraid! God is pleased with you, and you will have a son. His name will be Jesus. He will be great and will be called the Son of God Most High. The Lord God will make him king, as his ancestor David was. He will rule the people of Israel forever, and his kingdom will never end." Mary asked the angel, "How can this happen? I am not married!" The angel answered: "The Holy Spirit will come down to you, and God's power will come over you. So your child will be called the holy Son of God. Mary said, "I am the Lord's servant! Let it happen as you have said." And the angel left her
(Angel returns to seat.)
SONG or CAROL
(During last verse, townspeople get into place on stage ready to mime town scenes.   Narrator stands and moves to microphone. Props:  Signs with’ Bethlehem Bakery’, ‘Bethlehem Football Club’; basket with bread, scarves or flags etc)
4. Micah 5 vv 2 – 5
Bethlehem Ephrata, you are one of the smallest towns in the nation of Judah. But the Lord will choose one of your people to rule the nation - someone whose family goes back to ancient times. The Lord will abandon Israel only until this ruler is born, and the rest of his family returns to Israel. Like a shepherd taking care of his sheep, this ruler will lead and care for his people by the power and glorious name of the Lord his God. His people will live securely, and the whole earth will know his true greatness, because he will bring peace. Let Assyria attack our country and our palaces. We will counterattack, led by a number of rulers.
SONG or CAROL
(Children to continue miming the town scene.  During the last verse, bring crib and two chairs forward a bit to the left side for Mary and Joseph. Mary and Joseph go to the back and, as narrator reads, they travel up the centre aisle. Bethlehem sign should go up.)

5. Luke 2 vv 1; 3 – 7
About that time Emperor Augustus gave orders for the names of all the people to be listed in record books. Everyone had to go to their own hometown to be listed.
(Townspeople exit as they go off to register. They may wave as they see Mary and Joseph arriving).
So Joseph had to leave Nazareth in Galilee and go to Bethlehem in Judea. Long ago Bethlehem had been King David's hometown, and Joseph went there because he was from David's family. 
(Mary and Joseph arrive at front and take seats in front of crib. They mime actions described by narrator).
    Mary was engaged to Joseph and travelled with him to Bethlehem. She was soon going to have a baby, and while they were there, she gave birth to her first-born son. She dressed him in baby clothes and laid him on a bed of hay, because there was no room for them in the inn. 

SONG or CAROL 
(Mary and Joseph remain sitting.  During last verse of song shepherds enter and cluster on right side of stage. Face forward and mime actions described by narrator: tend sheep; look frightened when angels appear; look upward; shield eyes from bright light. As narrator begins, angels stand and hold hands walking up towards shepherds and filing around behind them, raise arms when behind shepherds).

6. Luke 2 vv 8 –14 

That night in the fields near Bethlehem some shepherds were guarding their sheep. All at once an angel came down to them from the Lord, and the brightness of the Lord's glory flashed around them. The shepherds were frightened. But the angel said, "Don't be afraid! I have good news for you, which will make everyone happy. This very day in King David's hometown a Saviour was born for you. He is Christ the Lord. You will know who he is, because you will find him dressed in baby clothes and lying on a bed of hay."
Suddenly many other angels came down from heaven and joined in praising God. They said:
(all angels say: "Praise God in heaven! Peace on earth to everyone who pleases God.")
SONG or CAROL

7. Luke 2 vv 15 –20   

After the angels had left and gone back to heaven, the shepherds said to each other,   "Let's go to Bethlehem and see what the Lord has told us about." 
(Shepherds walk together around the stage until in front of M & J)
They hurried off and found Mary and Joseph, and they saw the baby lying on a bed of hay. When the shepherds saw Jesus, they told his parents what the angel had said about him. Everyone listened and was surprised. But Mary kept thinking about all this and wondering what it meant.  
(Mary looks thoughtful.)
As the shepherds returned to their sheep, they were praising God and saying wonderful things about him. Everything they had seen and heard was just as the angel had said. 
(Shepherds turn and lead congregation in song)
SONG or CAROL
(As song ends, shepherds return to seats.  Mary and Joseph go to side. Herod goes to stage and sits down on throne centre-stage)

8. Matthew 2 vv 1 – 8         
When Jesus was born in the village of Bethlehem in Judea, Herod was king. 
(Herod stands up and mimes actions)
 During this time some wise men from the east came to Jerusalem and said, "Where is the child born to be king of the Jews? We saw his star in the east and have come to worship him." 
(Wise men face forwards as question is being asked and then exit to stand against wall and wait for Herod to call the.)
When King Herod heard about this, he was worried, and so was everyone else in Jerusalem. Herod brought together the chief priests and the teachers of the Law of Moses and asked them,
 "Where will the Messiah be born?" 
They told him, "He will be born in Bethlehem, just as the prophet wrote:  'Bethlehem in the land    of Judea, you are very important among the towns of Judea. From your town will come a leader, who will be like a shepherd for my people Israel.' " 
(Herod calls the wise men back and fakes friendliness…..lots of exaggerated actions.)
Herod secretly called in the wise men and asked them when they had first seen the star. He told them, "Go to Bethlehem and search carefully for the child. As soon as you find him, let me know. I want to go and worship him too." 
(Star holder stands and leads wise men to the back while song is sung.  At the back wise men get presents.)
 SONG or CAROL
9. Matthew 2 vv 9 – 12  

The wise men listened to what the king said and then left. And the star they had seen in the east went on ahead of them until it stopped over the place where the child was. They were thrilled and excited to see the star.  
(Wise men, holding presents, follow the star on a pole, walking very slowly and majestically.)

SONG or CAROL
(Wise men kneel down in front of crib and give gifts.)
When the men went into the house and saw the child with Mary, his mother, they knelt down and worshipped him. They took out their gifts of gold, frankincense, and myrrh and gave them to him. Later they were warned in a dream not to return to Herod, and they went back home by another road. 
SONG or CAROL
(Whole cast arranges itself – by size - around the manger, facing forward towards the congregation)
10. John 1 vv 14; 16 – 18
The Word became a human being and lived here with us. We saw his true glory, the glory of the only Son of the Father. From him all the kindness and all the truth of God have come down to us. 
11. John 8 v 12   
Once again Jesus spoke to the people. This time he said, "I am the light for the world! Follow me, and you won't be walking in the dark. You will have the light that gives life."
FINAL SONG or CAROL

0 comentários:

Postar um comentário

Não utilize palavras de baixo calão ou algo que venha denegrir a imagem de alguém. Grato!

 
Top