Autor: Rondelci Fraga 

Objetivo - o amor ao próximo como principio ao amor a Deus

Cenário -  uma rua(sem cenário), uma casa(sala)

Objetos cênicos – um capacete, chaves, resultado de exame, sacolas de compras cheias para lifehouse( uma arma, uma faca, uma garrafa de bebida, dinheiro, rosa plástica

Elenco:
Roberto –  Pinin
Pedro - humberto
Bete - Rosekatia
Amanda – soraia
  
Bastidores:
sonoplasta
figurinista

Figurino
Roberto – bem vestido – sport fino ou social (portando uma mala e um celular)
Pedro – mais simples poderia trocar de camisa para sua segunda cena
Amanda – roupa de senhora normal
Bete – mais simples que Amanda

Trilha musical – quem é você (trazendo a arca)
Uma musica de fundo para iniciar:
Uma musica instrumental par o decorrer da peça
Achei um grande amigo - Thalles (encerrar)
1 ato


Musica de fundo :  QUEM E VOCÊ  MUSICA  01 - SLIDES DE ABERTURA


Entram todos os personagens se assentam como se fosse uma igreja, se cumprimentando, abraçando, felizes. Entra o pregador se assentam formando uma igreja durante a pregação (off).( cada um de acordo com seu personagem , a família do Pedro próxima a do Roberto)

2 º  MUSICA -  CORO E FAMILIA – INSTRUMENTAL ( DEVERÁ TOCAR TODA A PEÇA VOLUME BAIXO)

Narrador – este é um típico culto, de uma típica igreja qualquer, de pessoas típicas, tipo eu, tipo tu, tipo ele, tipo nós, tipo vós e tipo eles (apontando para o a igreja encenada)

( a igreja que nesse momento, está o casal principal eufórico  e dão um gloria a Deus mais alto)

Narrador – este casal são os ebenezer típicos, nem sempre foram assim:
Ele bem sucedido, empresário de sucesso ate uma pessoa temente a Deus,  mas possuía característica que se contradiziam, tentava amar a Deus sobre todas as coisas, mas não conseguia nem se importar muitas vezes com o próximo, vamos voltar  um pouco no tempo para entendermos.

( pastor se despede e todos saem)

Narrador – então vamos lá, era uma típica tarde de um dia ensolarado e mais uma vez pastor Alfredo ligava para Roberto pois sentia sua falta nas programações da igreja.

ROBERTO( ao celular) – tudo bem Alfredo,  eu sei que não tenho participado  das reuniões dos homens, nem do cultos nos lares e nem das reuniões de confraternização. é verdade estou bem( passar um irmão da igreja, ele não percebe, o irmão cumprimenta e ele fingi que não vê), ta bom meu irmão, mas hoje especificamente estou, estou, é, é que eu, ( pensa) viajando,  é viajando, mas vou na próxima estou lá, tchau( desliga o celular)  ta parece que aquele povo tem o meu jeito, meu nível,  ainda mais na casa do meu  vizinho Pedro, acho que até pulga tem naquele lugar,   não respondo mal porque,   porque...  há sei lá,(pensa)  há porque sou diferente,  Deus deu a vida para cada um cuida da sua, ainda mais na casa do irmão Pedro,  nem pintado a ouro, vou para casa agora, pego o tênis e vou para a pelada. Ninguém nem vai ver.( sai e encontra Pedro entrando)

PEDRO(  cheio de coisas, todo feliz) olá Beto, beleza? vai lá em  casa hoje?  como estou precisando fala com o irmão,  já faz um tempo que estou querendo falar com você...

ROBERTO (  corta/animado) claro Pedro, eu não perderia por nada,  estarei lá

PEDRO – o Beto você está indo para casa? me dá uma carona?

ROBERTO ( disfarçando) – casa?  Eu?   Carona?  Teria maior prazer, mas vou passar em outro lugar (sai falando) precisando, num sabe cuidar da família, agora fica aí choramingando, vou embora, porque é melhor assistir corrida de lesma do que ouvir esses chorões.  Família boa é a minha

Narrador -  família feliz?  Só de aparências, e ele esqueceu que, o dinheiro até compra uma casa, mas nunca pode comprar um lar e nem amigos de verdade

( musica fundo)   MUSICA – AMIGO DE DEUS – ( SO UM PEDAÇO)

2 ATO

 AMANDA ( esposa do Roberto , sentada lendo um exame e triste, entra o Roberto, ela esconde o exame)

ROBERTO ( chega) – que cara  é essa Amanda?

AMANDA (preocupada e chorosa) – Roberto, você prometeu que viria  a tempo de irmos na casa do Pedro,  acabei indo sozinha, estou cansada de ser sozinha e nem posso demonstrar que preciso de ajuda, pois tenho vergonha, pois você  Roberto não se importa com ninguém,  estou cansada.( chora)

ROBERTO( xingando) – para de show Amanda é só mais um culto e só na casa de Pedro, que importância tem isso, eu estava trabalhando para te uma casa que o Pedro não tem, um carro que a mulher do Pedro não tem, alias, você tem razão, eu não importo com ninguém e não preciso de ninguém, eu sou auto-suficiente,  Deus me amando, o resto  é resto( passa  a mão no capacete e a chaves e sai)

AMANDA -    beto ( desesperada-  tenta segura o marido, mas ele sai, Amanda sente forte dor de cabeça e cai)

PEDRO E BETE ( estão chegando) -  Amanda, vimos  Roberto saindo feito doido na moto e ouvimos gritaria, Amanda? ( vão entrando, e vêem Amanda caída no chão)

PEDRO(com a esposa)  bete, Amanda desmaiou

BETE ( pega o exame ) acho que ela ainda não contou para ele sobre a doença, vamos chame  a ambulância( pega o telefone-  alô do samu, minha vizinha tem um, um( câncer) e está desmaiada, anota o endereço aí( fala em off)

3 MUSICA – WATERMAK  - A 3 musica na ordem

NARRADOR( naquela noite ninguém conseguiu avisar o Roberto, então abete ficou no hospital com Amanda, e  Pedro esperou na casa do Roberto. Até ele chegar. 


3 ATO

ROBERTO (  chega  em casa ) Pedro? Você aqui,  não me fale que você e Amanda estão tendo um caso, (gritando) se voce verdade, eu juro que mato você e Amanda( continua gritando)

PEDRO( pega Roberto pela camisa, dá um tapa na cara dele)  acalme e pare de falar bobagem, a Amanda  te ama e nunca olharia para outro homem e eu sou cristão, casado  e sou seu amigo, pelo menos me considero( larga o Roberto, triste) apesar de saber que você não me tem como amigo.
( triste) Em relação a matar a Amanda, talvez, você não precise fazer nada para isso(triste)

ROBERTO ( confuso) como assim?

PEDRO – a Amanda, vem sofrendo com uma doença a algum tempo,  um câncer, mas nunca quis te preocupar, então a bete ofereceu para ela fazermos uma campanha de oração,  ela achou bom, mas disse que você não gosta dos irmãos em sua casa chique,  então bete disse para fazer lá na minha humilde casa, sem que você soubesse  o verdadeiro motivo,  pois tinha medo de você deixa-la,  isso  até ela toma coragem para  te contar, não achei muito correto, mas respeitei a vontade dela, ontem quando você saiu, eu e bete vimos aqui e a bete  estava caída no chão, estão lá agora no hospital e  bete está com ela.

ROBERTO (desesperado)  eu vou lá agora, eu vou, eu vou(desesperado), eu amo a Amanda, eu, eu , eu tenho que ( louco)  caminhando de um lado para o outro.
  
PEDRO ( pega ele e  dá um tapa na cara dele e o senta na cadeira) acalme-se beto,   fique aí, vou te uma historia par ver  se você  deixa Deus te mostrar o amor dele e entender  qual é o significado desse amor, gostaria que você prestasse a atenção e colocasse no lugar da criação, é possivel  dizer que ama a Deus e escolher quem voce ama na terra.

4 ato
( representa a lifehouse) ( uma peça conta a historia da criação e Roberto acaba assistindo e no final tenta impedir de pegarem a criação.


O final Roberto e Pedro se abraçam e  Roberto pedindo desculpas e se arrependendo.(ligação da bete pedindo para buscar a Amanda que ela melhor e poderia ir para casa.( ambos oram e saem)

NARRADOR – Amanda ainda lutou contra a doença por dois anos e foi curada,  Roberto se tornou um homem melhor , mais amável,  mais solidário e hoje seu maior prazer é  fazer de tudo para amar a Deus sobre todas as coisas e amor ao próximo como ele mesmo.  Isso é SANTIFICAÇÂO E COMUNHÂO.

Entram todos os personagens se assentam como se fosse uma igreja, se cumprimentando, abraçando, felizes entra o pregador se assentam formando uma igreja durante a pregação (off).( cada um de acordo com seu personagem)

NARRADOR – Amanda ainda lutou contra a doença por dois anos e foi curada,  Roberto se tornou um homem melhor , mais amável,  mais solidário e hoje seu maior prazer é  fazer de tudo para amar a Deus sobre todas as coisas e amor ao próximo como ele mesmo.  Isso é SANTIFICAÇÂO E COMUNHAO.

( musica de fundo) corpo e familia










Próxima
Avance para o Próximo Roteiro.
Anterior
Postagem mais antiga

0 comentários:

Postar um comentário

Não utilize palavras de baixo calão ou algo que venha denegrir a imagem de alguém. Grato!

 
Top